TESTES DE SOBREVIVÊNCIA ACELERADOS COM UMA DISTRIBUIÇÃO EXPONENCIAL : UMA ANÁLISE BAYESIANA COM O MODELO DE EYRING GENERALIZADO E DADOS COM CENSURAS DE TIPO II.

Jorge Alberto ACHCAR[1]

Francisco LOUZADA NETO[2]

§    RESUMO: Neste artigo, apresentamos uma análise Bayesiana do modelo de Eyring generalizado considerando duas variáveis estresse Z e V. Assumimos um teste acelerado com k combinações dos níveis de estresse Vi e Vi com uma distribuição exponencial para os dados de sobrevivência em cada combinação de estresse e dados com censuras tipo II. Encontramos as densidades a posteriori de interesse considerando uma s priori não-informativa de Jeffreys para os parâmetros do modelo. Em especial, encontramos a densidade a posteriori marginal para o tempo médio de sobrevivência de unidades assumindo as condições usuais de estresse Z1 e V1. Também apresentamos um exemplo e algumas comparações com os métodos usuais existentes de análise deste modelo.

§    PALAVRAS-CHAVE: Modelo de Eyring Generalizado; testes de sobrevivência acelerados; dados censurados de tipo II; análise Bayesiana

 



[1] ICMS – USP, CP 668 – São Carlos – SP.

[2] DES-UFSCar, CP 676 - São Carlos – SP.